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A HR-Aluguer de Automóveis, SA, opera em Portugal sob as marcas Hertz, Hertz 24/7, Dollar, Thrifty e Firefly cuja finalidade é a prestação de serviços de aluguer de viaturas aos nossos clientes (coletivamente "nós", "nosso" e "nossa"). Além da prestação de serviço de aluguer, a HR-Aluguer de Automóveis, SA também se dedica à actividade de venda de viaturas usadas através da marca Hertz Carros Usados.
A HR-Aluguer de Automóveis, SA é, para os efeitos do regime geral da proteção de dados, a entidade responsável pelo tratamento dos dados no âmbito da prestação dos seus serviços, para os quais trata dados dos seus colaboradores, clientes, parceiros comerciais e quaisquer outras pessoas com quem estabeleça relações no contexto dos serviços que fornece.
Os dados pessoais tratados pela HR-Aluguer de Automóveis, SA são tratados conforme as normas e leis europeias e nacionais vigentes, relacionadas com a proteção de informações pessoais, designadamente:
Pela importância que se atribui à privacidade e proteção dos dados pessoais que nos são confiados pelos titulares dos dados, sugere-se a leitura da nossa “Política de Privacidade e Proteção de Dados”.
Esta Política abrange a informação que recolhemos do cliente no âmbito de alugueres de viaturas, que identifica ou pode ser utilizada para identificar o cliente ("Dados Pessoais"). Não se aplica à informação que não permita identificar o cliente de forma razoável. Por exemplo, entre outros, os dados anónimos agregados não são considerados Dados Pessoais.
Respeitamos os direitos de privacidade dos nossos clientes e estamos empenhados em proteger a respetiva privacidade. Esta Política explica as práticas de tratamento de dados que aplicamos aos Dados Pessoais do cliente e os seus direitos sobre tais dados.
Recolhemos os Dados Pessoais que o cliente forneça através dos nossos websites, websites de terceiros, aplicações e outros meios, associados a quaisquer pedidos de informações, reservas, alugueres ou compras no âmbito dos nossos serviços. Podemos recolher Dados Pessoais diretamente ou através dos nossos fornecedores de serviços, parceiros comerciais, patrocinadores de descontos, subcontratados, anunciantes e fornecedores de canais de reservas.
Utilizamos cookies nos nossos websites para armazenar informação no computador ou dispositivo móvel do cliente, para melhorar a sua experiência online. Os cookies são pequenos ficheiros de texto que permitem ao cliente navegar de forma eficiente entre páginas, memorizam as suas preferências, ajudam-nos a compreender o desempenho deste website e melhoram a sua experiência de navegação em geral. Os cookies também podem ajudar a garantir que a publicidade que o cliente vê online é a que mais lhe interessa.
Em geral, os nossos cookies podem desempenhar as seguintes funções:
Cookies essenciais: Alguns cookies são vitais para o funcionamento dos nossos websites. Sem eles, não seria possível navegar pelo website e utilizar algumas das suas funcionalidades. Os cookies essenciais permitem a memorização da informação fornecida e das decisões tomadas pelo cliente ao longo das páginas do processo de reserva. Uma vez que estes cookies são essenciais, não permitimos que o cliente os desative no nosso website.
Cookies funcionais: Utilizamos cookies funcionais para podermos aplicar as preferências que o cliente definiu nas suas visitas anteriores, incluindo as alterações de personalização do website ao seu gosto. Também utilizamos cookies funcionais para oferecer serviços melhorados ao cliente, como a possibilidade de ver um vídeo online. A informação que estes cookies guardam é anónima e é utilizada apenas no âmbito do website.
Cookies de desempenho: Utilizamos cookies de desempenho para analisar a forma como os visitantes utilizam os nossos websites e para monitorizar o desempenho dos websites. Isto permite-nos criar uma experiência de alta qualidade porque nos ajuda a personalizar a nossa oferta e a identificar e reparar rapidamente quaisquer problemas que surjam. Estes cookies não guardam informação que identifique o visitante. Toda a informação recolhida é agregada, portanto anónima, e é utilizada apenas para melhorar o funcionamento do nosso website.
Cookies de publicidade: Nós e os nossos anunciantes utilizamos cookies para apresentar os anúncios que consideramos serem relevantes para o cliente e para os seus interesses. Estes cookies servem para limitar o número de vezes que um cliente vê um anúncio e para medir a eficácia de uma campanha publicitária. Também podemos utilizar anúncios colocados por agências publicitárias que podem registar as visitas do cliente a este website e partilhar essa informação com outras organizações publicitárias que a utilizarão para poderem enviar publicidade direcionada para o computador do cliente.
Cookies de terceiros: Os cookies de terceiros são definidos por outra organização e não pela Hertz. Por exemplo, os nossos websites podem ter conteúdos incorporados, por exemplo do YouTube, e faixas de anúncios que a Hertz recebe através de uma rede de parceiros de publicidade. Estes websites podem definir os seus próprios cookies.
Retemos os dados pessoais dos nossos clientes durante o tempo que considerarmos necessário para as finalidades para as quais foram recolhidos ou conforme permitido ou exigido por lei. Recolhemos Dados Pessoais para diversas finalidades (ver acima) e poderemos ser obrigados a retê-los por motivos legais (incluindo motivos fiscais) durante um período superior ao tempo de que necessitamos para utilizar os dados com a finalidade de prestar serviços de aluguer ao cliente. Mantemos uma política de retenção de dados que abrange todos os Dados Pessoais que guardamos em todos os nossos sistemas. Se o cliente pretender saber qual é o período de retenção que se aplica aos Dados Pessoais que recolhemos dele, pode contactar-nos para esse efeito (ver Ponto 7).
O cliente tem o direito de solicitar a possibilidade de consultar, rever e atualizar os seus Dados Pessoais que estejam abrangidos por esta Política, podendo contactar-nos para o efeito utilizando os meios de contacto referidos no ponto 6 abaixo. Empregaremos esforços razoáveis para dar seguimento ao pedido do cliente, mas temos o direito de impor algumas restrições e alguns requisitos a tais pedidos de acesso, conforme a legislação aplicável permitir ou exigir. Se o cliente for membro de um dos nossos programas de associação ou recompensa, pode atualizar a sua informação no seu perfil de membro acedendo à sua respetiva conta de membro.
O cliente também tem o direito de:
Adicionalmente, nos casos em que processarmos os Dados Pessoais do cliente após o seu consentimento, o cliente pode retirar tal consentimento em qualquer momento.
O cliente pode pedir-nos o exercício de qualquer um destes direitos contactando-nos conforme indicado no ponto 6 abaixo.
O tratamento dos dados recolhidos no âmbito das finalidades relacionadas com a reserva e aluguer de automóveis, justifica-se devido à necessidade desses dados, para execução do contrato no qual o titular dos dados faz parte ou para diligências pré-contratuais a pedido do cliente.
Relativamente às finalidades no âmbito de marketing, os dados apenas são recolhidos mediante consentimento do cliente.
Já o tratamento dos dados recolhidos no âmbito da utilização da viatura, por parte do condutor durante o aluguer, é justificado pelos interesses legítimos da Hertz, de forma a proteger os nossos bens, impor os nossos termos e condições, eventuais questões legais e jurídicas e, de forma a possibilitar a gestão e defesa perante reclamações.
A informação encontra-se armazenada e disponível para acesso em diversos locais e serviços na nuvem. Os servidores que armazenam a informação encontram-se essencialmente nos Estados Unidos da América e na Europa, mas o armazenamento também pode ocorrer noutros locais. Os dados pessoais são tratados ao abrigo das contratuais-tipo (CCT) para a realização de transferências de dados pessoais para países terceiros ou organizações internacionais.
Utilizamos medidas administrativas, técnicas, pessoais e físicas razoáveis para: (a) proteger os Dados Pessoais contra perda, roubo, utilização não autorizada, divulgação ou alteração e (b) garantir a integridade dos Dados Pessoais do cliente. Para nos ajudar a proteger a sua privacidade, o cliente não deve divulgar qualquer identificador e palavra-passe de acesso a contas, número de membro ou outros identificadores ou credenciais que tenha definido no âmbito da sua participação nos nossos produtos, serviços ou websites ou da utilização dos mesmos.
A HR-Aluguer de Automóveis, SA implementou procedimentos que permitem a verificação do cumprimento dos princípios anteriormente enunciados.
A prestação de informações ou de serviços por parte da Hertz através do seu site pode implicar a utilização de serviços subcontratados que envolva o tratamento dos seus dados pessoais. Deste modo, a Hertz estabelece nos contratos assinados entre si e as entidades subcontratadas, as medidas técnicas e organizadoras adequadas, para assegurar a proteção na partilha e no tratamento desses dados pessoais, de acordo com o estabelecido no artigo 28º do RGPD.
A Hertz Portugal tem intenção de cumprir as leis de privacidade aplicáveis aos Dados Pessoais que recolhemos e utilizamos. Se o cliente tiver alguma preocupação ou reclamação a fazer relativamente ao nosso tratamento dos seus Dados Pessoais, pode contactar-nos diretamente através dos métodos descritos abaixo. Trabalharemos no sentido de responder às reclamações do cliente e de as resolver de uma forma expedita. O cliente tem também o direito de registar uma reclamação junto de uma autoridade mandatada para a supervisão da proteção de dados na sua jurisdição.
Se o cliente tiver alguma outra questão acerca da privacidade ou precisar de ajuda para os assuntos descritos acima, pode contactar-nos por e-mail através do endereço dpo@hertz.pt ou escrever para o seguinte endereço:
DPO – Hertz Portugal
Av. Severiano Falcão N.º 7-7A
2689-522 Prior Velho,
Portugal
Temos o direito de alterar esta Política em qualquer momento e por qualquer motivo, publicando as novas versões nesta página web ou nas aplicações afetadas ou noutros websites. As alterações entrarão em vigor no momento da publicação, mas não serão retroativas. Sempre que fizermos uma alteração material, mencionaremos a data dessa atualização na página de apresentação indicada acima e publicaremos uma nota na página inicial dos nossos websites afetados.